s

PENSO REUTILIZÁVEL LIGEIRO - FLUFFY ORGANIC & ECO

€9,80
PENSO REUTILIZÁVEL LIGEIRO - FLUFFY ORGANIC & ECO PENSO REUTILIZÁVEL LIGEIRO - FLUFFY ORGANIC & ECO PENSO REUTILIZÁVEL LIGEIRO - FLUFFY ORGANIC & ECO PENSO REUTILIZÁVEL LIGEIRO - FLUFFY ORGANIC & ECO

PENSO REUTILIZÁVEL LIGEIRO - FLUFFY ORGANIC & ECO

€9,80

Os Pensos Menstruais Reutilizáveis, são pensos feitos em tecido, com materiais muito absorventes e que podem ser lavados na máquina.

Preço por unidade.

Ligeiro - Para fluxos ligeiros, para usar nos primeiros dias ou últimos dias do período ou como backup do uso do copo menstrual ou de tampões.

O padrão pode variar de penso para penso, bem como a cor das molas (mas será sempre numa cor a combinar com o tecido).

Porque são melhores:
- Ajudam a poupar dinheiro.
- São mais confortáveis, respiráveis e mais amigos do corpo, provocando menos irritações e infeções.
- Ao sendo mais respiráveis, evitam os odores desagradáveis provocados pelos plásticos e químicos dos descartáveis.
- Ajudam a reduzir a duração, a abundância e os sintomas menstruais (que estão associados aos plásticos e químicos usados nos descartáveis).
- Ajudam a reduzir o desperdício que vai para o lixo.
- São muito mais bonitos, para alegrar o nosso humor, naqueles dias


Como são feitos artesanalmente, poderão notar-se ligeiras imperfeições, que não comprometem a eficácia do mesmo.

O tecido bonito, com padrão fica em contacto com a pele.

O tecido utilizado na camada inferior fica junto à roupa interior, numa cor a combinar e ajuda a manter o penso no sítio.

Lavar na máquina de lavar antes da primeira utilização.

Detalhes:

absorção - fluxos ligeiro
topo - tecido com padrão em algodão (em contacto com a pele)
núcleo - tecido de bambu, cânhamo e algodão biológico (ver informação no nosso GUIA)
camada inferior - algodão

comprimento - entre 18 e 20 cm

Possui um tecido de algodão laminado impermeável (transpirável) para máxima segurança.

Cada penso é único e pensado com detalhe.

Frequência com que devo mudar

Tal como os descartáveis, deverão ser mudados a cada 2/3 horas dependendo sempre do seu fluxo, mas nunca excedendo as 8 horas diárias com o mesmo.

Tempo de vida de um Penso Menstrual Reutilizável

Um penso reutilizável, se bem estimado, poderá durar entre 6 a 8 anos (uma vez que os tecidos têm também o seu desgaste natural).

Lavagem e cuidados a ter

Como utilizamos tecidos naturais, aconselhamos a que após a compra de um produto novo faça pelo menos  2 lavagens e secagens antes de os utilizar.

  • Método “molhado” - Para este método irá necessitar de um recipiente com tampa onde possa colocar os pensos usados. Encha o recipiente com água fria e vá colocando os pensos usados no mesmo. Todos os dias deverá renovar a água do recipiente. Existem mulheres que utilizam esta água para deitar nas plantas, se não o quiser fazer, basta deitá-la pelo ralo. No dia da lavagem (após 3 dias) deite a água fora e coloque os pensos dentro da máquina para lavar. Poderá cobrir o recipiente, mas não fechar completamente (é necessário a circulação do ar).

  • Método “seco” – Para este método necessita apenas de um saco impermeável (ou outro tipo de recipiente que escolha) que pode pendurar na porta da casa de banho, por exemplo. Coloque os pensos usados no saco à medida que os vai usando, ao final de no máximo 3 dias deverá fazer a lavagem. Ao usar fora de casa, irá necessitar de uma pequena bolsa impermeável para guardar os pensos usados. Não é obrigatório, mas ajuda se no final de usar cada penso, o passar por água fria para que saia a maior parte do sangue; coloque para secar (pode ser na casa de banho) e depois de seco coloque no saco para lavar